19.10.09

O inverno de Stella McCartney (2009/2010)

Stella McCartney é a filha do meio do ex-beatle Paul McCartney ao lado de sua falecida esposa, Linda Eastman. A gênialidade da inglêsa não poderia ser diferente. É díficil não acreditar no poder que génetica tem se tomarmos Stella como um exemplo.
Desde que saiu da Chloé, em 2001, quando substituiu o estilista francês de mérito Karl Lagerfeld, e criou sua própria linha de roupas, Stella tem encantado ao público não só nas passarelas como também fora delas. O estilo cool sempre marcante de Stella fez com que ela se tornasse um ícone da moda, e um sinônimo de elegância. Ela tem lá seus segredos, mas graças à Deus, o seu talento está "à venda" num valor merecedor à sua virtude.


Campanha de Outono/Inverno 2009 de Stella McCartney, com a modelo Sigrid Agren.

Não faz muito tempo que McCartney decidiu mostrar todo o seu amor pela natureza, uma de suas recentes campanhas era uma modelo numa floresta rodeada de animais silvestres. Uma campanha, além do mais, super bacana e original. Em sua coleção de inverno em Paris, ela mostrou seu famoso blazer oversized sonbreposto ao vestidinho de tecidos, visivelmente, leves, e outras peças básicas. Ela também abusou da transparência e das rendas, que estão voltando com tudo.

E como boa ativista que é, a pele, com certeza, ficaria de fora. Mas nada impede uma representação quase irmã desses famosos casacos tão polêmicos. Um maravailhoso casaco felpudo substiuiu o lugar da pele nas passarelas, sendo que muitas das roupas vistas lá, são 100% orgânicas. Ou seja, total comprometimento à preservação natural, tornando-se uma prioridade nas criações da estilista desde então. Alguns vestidos adoraveis também surgiram no final do desfile com o detalhe rendado abusando, ao mesmo tempo, da transparência em alguns lugares ousados. A cartela de cores também é bem bacana e clean. Numa variação interessante dos tons que iam do preto ao cinza até um tom carbono (nem pro preto, nem pro roxo) e vermelho. Não teve nada de couro no desfile de Stella, ela propôs o casamento das peças masculinas com as femininas, as adaptando o melhor possível ao seu tipo de alfaiataria. E a proposta por ela eleita foi mais uma vez comprida, ela conseguiu criar uma mulher chic e elegante.


Le J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels

A.Brand ACE Awards Acessórios Acquastudio Alber Elbaz Alessandra Ambrósio Alexander McQueen Alexandre Herchcovitch Alexis Mabille Alícia Kuczman Animal Prints Animale Anna Wintour Anos 20 Arezzo Armani Privé Ashley Olsen Audrey Hepburn Ausländer Babucha Balmain Barbie Beth Ditto Björk Blue Man Blumarine Brigitte Bardot Casa de Criadores Chanel Chanel Iman Christian Dior Cinema Coco Chanel Coco Rocha Colcci Couro Cruise Collection Diana von Furstenberg Dockside Donna Karan Drapeado Ellus Estampas Estética Estrella Archs Evans Fabiana Karla Fashion Rio Filhas de Gaia Forum Tufi Duek Fórum Tufi Duek Francesca Romana Diana Frida Kahlo Gabourey Sidibe Gêmeas Giambattista Valli Givenchy Glamour Gloria Coelho Grammy Grounge H.Stern Haute Couture HM Iódice Izabel Goulart Jackeline Onassis Japan Fashion Week Jean Paul Gaultier Jimmy Choo João Pimenta Karl Lagerfeld Kate Winslet Lady GaGa Lara Stone Lily Allen Lindsay Lohan Louis Vuitton Lukas Sowada Madonna Marc Jacobs Mary-Kate Olsen Michael Borchardt Milan Fashion Week Milena Hamani Milly Miuccia Prada Mocassim Moda Praia Muse Magazine New Order New York Fashion Week Nude Oi Fashion Rocks Olivier Theyskens Olsenboye Paetês Paris Fashion Week Perfume Prada Prêmio Moda Brasil Raquel Zimmermann Redley Regina Guerreiro Renda Rococo Rosa Chá São Paulo Fashion Week Schutz Scott Schuman Sta. Ephigênia Stella McCartney Street Style Tessuti The Row Tim Burton Tom Ford Tommy Ton Transparência Ungaro V Magazine Valentino Verão Walério Araujo Weider Silveiro Yvan Rodic