14.11.09

Valorize O Que É Nosso

Quando se fala em sapatos, qual é o primeiro nome que te vem à cabeça? Christian Louboutin? Pierry Hardy? Manolo Blahnik? Jimmy Choo? Quase sempre são esses, mas é melhor começar a pensar no que temos aqui, já que o mercado de acessórios anda ganhando espaço a cada dia, com sapatos incríveis, bolsas maravilhosas, pulseiras preciosíssimas e mais, muito mais.

Dois ótimos exemplos são a Schutz e a Arezzo que de um tempo pra cá vêm apostando em sapatos mais conceituais e fashion, fugindo do lema "primeiro dinheiro, depois moda". Isso é bom, mesmo que pra isso nós tenhamos que pagar alguns reais a mais ou, infelizmente, ter que ver a cópia de uma peça de marcas mais famosas no vitrine da loja.

Arezzo.
Schutz.

Não só os acessórios cresceram aqui no Brasil rápidamente em um curto espaço de tempo, as roupas também tiveram um grande crescimento comparado aos países desenvolvidos que desde sempre misturam em sua história não só escândalos clericais e reis grandiosos, mas tamém moda, tento-a como referência de riqueza e poder nos tempos medievais. Nomes como Zuzu Angel (sucesso nos anos 60 e 70 tanto em terras tupiniquins como no norte da América), Alexandre Herchcovitch, Rosa Chá, Francisco Costa (Calvin Klein) e Carlos Miele fizeram, e ainda fazem, o Brasil ser lembrado nem que seja um pouco quando o assunto é moda.

A moda praia brasileira é a mais reconhecida lá fora. Não é pra pouco, nós nascemos e crescemos com ela, seja indo à praias ou só à piscinas, usando sunga, maio ou biquíni. Nós somos e sempre seremos referencia nessa categoria, porque temos uma vasta experiência. A Rosa Chá, citada a cima, é uma das mais famosas lá fora, tanto que já desfila na semana de moda nova iorquina. Depois que Alexandre Herchcovitch assumiu a direção criativa da marca o sucesso ficou ainda maior.


Já que o post se trata do sucesso internacional e da valorização das marcas brasileiras, nós não poderíamos deixar de citar a grandiosa H.Stern. A marca de jóias mais famosa do Brasil já tem lugar exclusivo nos pescoços, pulsos, dedos, orelhas e cabeças das super atrizes hollywoodianas. Não tem um Oscar que não se vê uma peça da marca seja no colo de Angelina Jolie ou no pulso de Jennifer Grey. Em uma de suas últimas coleções a H.Stern homenageou Oscar Niemeyer. As pulseiras, brincos e anéis foram inspiradas nas obras do arquiteto em Brasília.



Le M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels

A.Brand ACE Awards Acessórios Acquastudio Alber Elbaz Alessandra Ambrósio Alexander McQueen Alexandre Herchcovitch Alexis Mabille Alícia Kuczman Animal Prints Animale Anna Wintour Anos 20 Arezzo Armani Privé Ashley Olsen Audrey Hepburn Ausländer Babucha Balmain Barbie Beth Ditto Björk Blue Man Blumarine Brigitte Bardot Casa de Criadores Chanel Chanel Iman Christian Dior Cinema Coco Chanel Coco Rocha Colcci Couro Cruise Collection Diana von Furstenberg Dockside Donna Karan Drapeado Ellus Estampas Estética Estrella Archs Evans Fabiana Karla Fashion Rio Filhas de Gaia Forum Tufi Duek Fórum Tufi Duek Francesca Romana Diana Frida Kahlo Gabourey Sidibe Gêmeas Giambattista Valli Givenchy Glamour Gloria Coelho Grammy Grounge H.Stern Haute Couture HM Iódice Izabel Goulart Jackeline Onassis Japan Fashion Week Jean Paul Gaultier Jimmy Choo João Pimenta Karl Lagerfeld Kate Winslet Lady GaGa Lara Stone Lily Allen Lindsay Lohan Louis Vuitton Lukas Sowada Madonna Marc Jacobs Mary-Kate Olsen Michael Borchardt Milan Fashion Week Milena Hamani Milly Miuccia Prada Mocassim Moda Praia Muse Magazine New Order New York Fashion Week Nude Oi Fashion Rocks Olivier Theyskens Olsenboye Paetês Paris Fashion Week Perfume Prada Prêmio Moda Brasil Raquel Zimmermann Redley Regina Guerreiro Renda Rococo Rosa Chá São Paulo Fashion Week Schutz Scott Schuman Sta. Ephigênia Stella McCartney Street Style Tessuti The Row Tim Burton Tom Ford Tommy Ton Transparência Ungaro V Magazine Valentino Verão Walério Araujo Weider Silveiro Yvan Rodic