9.1.10

Fashion Rio (Inverno 2010) - Ausländer

A semana de moda carioca de Inverno 2010 começou (07/01) com show de Gilberto Gil e trouxe várias novidades. A primeira - em minha opinião a mais interessante - é o desfile da marca de acessórios do Oskar Metsavaht (Osklen), a New Order, sucesso de vendas e críticas cariocas. Enquanto vários fãs da Tessuti ficaram tristes quando a marca anunciou que não iria mais desfilar no dia 12/01 dessa edição de inverno, os fãs da Blue Man alegraram-se graças à notícia de que a marca do falecido David Azulay vai participar da temporada de moda com uma manifestação artística, no dia 10/01 às 18h. O motivo pela desistência da Tessuti, segundo a diretora geral Roberta Vairolatti, é a reorganização da marca, que só desfilará novamente na edição de Verão 2010/2011. Outra novidade é a exposição fotográfica "Ipanema", criada por Oskar. As imagens, como o nome sugere, são todas do bairo Ipanema e de suas praias tão famosas. Para finalizar: o casal de fotógrafos Scott Schuman e Garance Doré (The Sartorialist) vai estar perambulando pelo Pier Mauá e clicando os mais bem vestido - ou diferentes.
Nós combinamos que, de cada dia, escolheremos no máximo dois desfiles para fazer nossos comentários, isso se não acontecer vários outros imprevistos. E, aliás, também estamos de férias.



A primeira marca escolhida é a Ausländer, marca hype carioca - que apesar de ter nascido lá tem pouca coisa do jeitinho do Rio - comandada por Ricardo Bräutigam. Para o próximo inverno Ricardo deixou seu lado dark falar mais alto: o preto prevaleceu, com exeção do branco e do prateado, presente apenas em uma jaqueta. O couro - forte tendência para o inverno brasileiro e internacional, o jeans veio com lavagem especial: começou tingindo de cinza escuro, passando por vários processos de lavagem até chegar nestas (maravilhosas) peças.



Os vestidos apareceram de todos os tipos - tranparêntes, colados (bandage-dress), recortados, com matérias diferentes. Modelos usavam saias incríveis de cintura alta e recortadas em camadas. Ricardo botou os homens de leggins e shorts curtíssimos. As maxi-ombreiras de couro foram usadas por cima das roupas e algumas vezes em um só ombro.
Curiosidade sobre a marca: Ricardo, no começo da marca em 2004, criava camisetas unissex exclusivas. O nome é de origem alemã e significa "o que vem de fora, que é estrangeiro". O primeiro desfile da marca foi no inverno de 2009.

Le M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels

A.Brand ACE Awards Acessórios Acquastudio Alber Elbaz Alessandra Ambrósio Alexander McQueen Alexandre Herchcovitch Alexis Mabille Alícia Kuczman Animal Prints Animale Anna Wintour Anos 20 Arezzo Armani Privé Ashley Olsen Audrey Hepburn Ausländer Babucha Balmain Barbie Beth Ditto Björk Blue Man Blumarine Brigitte Bardot Casa de Criadores Chanel Chanel Iman Christian Dior Cinema Coco Chanel Coco Rocha Colcci Couro Cruise Collection Diana von Furstenberg Dockside Donna Karan Drapeado Ellus Estampas Estética Estrella Archs Evans Fabiana Karla Fashion Rio Filhas de Gaia Forum Tufi Duek Fórum Tufi Duek Francesca Romana Diana Frida Kahlo Gabourey Sidibe Gêmeas Giambattista Valli Givenchy Glamour Gloria Coelho Grammy Grounge H.Stern Haute Couture HM Iódice Izabel Goulart Jackeline Onassis Japan Fashion Week Jean Paul Gaultier Jimmy Choo João Pimenta Karl Lagerfeld Kate Winslet Lady GaGa Lara Stone Lily Allen Lindsay Lohan Louis Vuitton Lukas Sowada Madonna Marc Jacobs Mary-Kate Olsen Michael Borchardt Milan Fashion Week Milena Hamani Milly Miuccia Prada Mocassim Moda Praia Muse Magazine New Order New York Fashion Week Nude Oi Fashion Rocks Olivier Theyskens Olsenboye Paetês Paris Fashion Week Perfume Prada Prêmio Moda Brasil Raquel Zimmermann Redley Regina Guerreiro Renda Rococo Rosa Chá São Paulo Fashion Week Schutz Scott Schuman Sta. Ephigênia Stella McCartney Street Style Tessuti The Row Tim Burton Tom Ford Tommy Ton Transparência Ungaro V Magazine Valentino Verão Walério Araujo Weider Silveiro Yvan Rodic